terça-feira, 2 de julho de 2013

É TUDO PARA MATAR!

Retroceder é a palavra de ordem.
Portugal é o país da marcha atrás, retrocedemos mais de quarenta anos. Eu tenho que ir buscar às minhas memórias de menino dos cinco aos dez anos, para comparar com o que se passa atualmente.
Quando eu era menino, a distração aos domingos, era ver chegar as ambulâncias com fulanos esfaqueados, em richas motivadas pelo alcool, normalmente vindas das aldeias vizinhas.
Eram a ementa da época, a ausência de assistência médica e medicamentosa, os atestados de pobreza com os escalões passados pelas Juntas de Freguesia, sendo o escalão Zero/O igual a indigente, depois A, B,C, consoante as suas posses, para ter acesso aos Hospitais Civis, e às Misericórdias.
Acho que é o caminho que estamos a trilhar neste momento.
Vem-me tudo isto tudo à memória, porque agora somos confrontados diariamente, com mortes pelos motivos mais diversos, de pessoas de ambos os sexos, sem olhar a idade, tudo serve, novos e velhos.
A vida que era um dos valores mais sublimes pelo menos para a maioria dos portugueses, foi chão que já deu uva, agora matam-se as pessoas por dá cá aquela palha, e veda-se o acesso aos cidadãos à assistência na doença, reformados pensionistas e idosos é tudo para matar, operações só para quem tem dinheiro.
O povo acaba por fazer a vontade ao primeiro ministro, e vai matando um aqui outro acolá, porque conforme notícia do jornal público de 3 de maio de 2013, o sonho desse senhor é limpar o sebo no mínimo a um terço dos seus concidadãos.

1 comentário: