quarta-feira, 4 de abril de 2012

DIAMANTES NEGROS - Festa angariação de fundos Centenário da TUNA OPERÁRIA DE SINTRA

No passado sábado 31 de março, os DIAMANTES NEGROS, foram mais uma vez colaborar com uma antiga associação sintrense que fez parte integrante da nossa juventude, lá tocámos várias vezes, não muitas, porque a nossa casa era a Sociedade União Sintrense, e a TUNA, como era vulgarmente conhecida dava toda a prioridade ao Primavera em Sintra, conjunto (hoje diz-se banda), que ensaiava lá e cujos elementos eram muito chegados. Houve até uma altura em que os DIAMANTES NEGROS, foram riscados do mapa de contratações da TUNA, devido a um desentendimento entre a direcção de então, e, quem, orientava os cachet's e parte organizativa dos DIAMANTES NEGROS.
Isso é passado, no presente não tivemos o mais pequeno rebuço em aceitar o convite, participámos, tocámos, e, tal qual havia sido feito com o Sintrense fizemos uma música original, do Xixó, letra do Zé Branco Nascimento, arranjos e interpretação dos DIAMANTES, com video entregue à Direcção da Tuna para memória futura.
Foi uma noite bem passada, no salão do Centro Paroquial de Santa Maria e São Miguel, uma boa sala com boa acústica onde os nossos pequenos equipamentos de ensaio, chegaram e sobraram para abrilhantar o evento.
À TUNA OPERÁRIA DE SINTRA, que dia 1 de Maio próximo festejará o seu centenário, desejo as maiores felicidades, agora aqui expressas, depois de já o ter feito na pessoa da Presidente da Direcção  a Srª D. Celeste Santos.

1 comentário: