sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Música a minha eterna paixão

AQUI!    É com lágrimas nos olhos que inicio este post, cujo video em tempos já havia visto no you tube, como admirador confesso de André Rieu, maestro e músico holandês.
Este homem é sobretudo alguém que sabe tirar da música tudo quanto ela pode dar espetacularmente.
É conhecido no mundo da música como o embaixador das valsas.
Eu, como fã de bandas de Música, e conhecedor desde os anos sessenta do Festival anual de Bandas e Fanfarras, realizado em Limburg na Holanda, que uma banda sintrense (Pero-Pinheiro), já ganhou, e, onde este grande músico foi violinista na Orquestra sinfónica, queria que compartilhássem comigo este video, em que ele juntou todos os participantes no festival deBandas de Limburg, e com a sua Orquestra e coros, num concerto em Maastricht, sua terra natal,interpretam a marcha militar alemã ALTE KAMERADEN - Velhos Camaradas AQUI.
Antiga Marcha Militar, das mais tocadas no mundo.
Seu Autor - Karl Teike -, nasceu em STETTIN na Romerânia.
(Karl Albert Hermann Teike, 1864-1922)
É uma marcha militar composta na antiga Prússia, em 1889, cujo título traduzido significa Velhos Camaradas.

2 comentários:

  1. Muito bonito!
    Mas, ó querido amigo, não sejas piegas... ...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é muito difícil eu chorar de emoção, e, também me comovo facilmente.
      Não tenho vergonha por isso, mas no caso em apreço foi verdade, começei a escrever, simultaneamente estava a ouvir e a chorar.
      Acontece-me muito quando gosto do que ouço.

      Eliminar