sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Matar as empresas portuguesas em beneficio das multinacionais!

Já aqui escrevi, o modo e a maneira incorrecta e pouco profissional como um assunto meu foi tratado na FNAC, por um empregado de armazém daquela empreza, e nos fez perder,  uns dias num prazo apertado para a aquisição de um livro com matéria a estudar para o exame do 9º ano, que já se encontrava no armazém à dias mas o jovem não tinha tempo para desencaixotar, e colocar nas prateleiras.
Hoje depois de ter deixado a minha mulher, na Clinica do Cascais Shopping numa consulta, e estando eu com o encargo de ficar com a minha neta mais pequena, que em ano e meio de vida já deita médicos, clínicas, e hospitais, pelos olhos, não pode nem ver aquela gente à frente, porque já os conhece pelas piores razões, desde os primeiros dias de vida infelizmente. Tive que andar a fazer horas no Shopping a passeá-la no carrinho (um avô faz tudo, até figura de ama seca no Cascaishopping). Andei no piso térreo, e como fiz o piso todo de lado a lado, fui dos restaurantes até à FNAC, onde resolvi entrar para ver as novidades.
Já tinha lido que a obra dos PINK FLOYD, ia ser toda reeditada em uma edição especial e limitada, lá estava uma brochura publicitando o acontecimento previsto para 26 de Setembro, como era assunto do meu interesse, e ninguém se chegou ao pé de mim, eu educadamente pousei o folheto no escaparate, e dirigi-me à empregada da caixa que estava ali mais perto, interroguei-a se aquele folheto publicitário, se podia levar?
- O que eu fui perguntar. Aquela fulana, com uns olhos de vibora, quase me destratou, e, arrogantemente disse-me:
-Não senhor, não pode levar nada esses folhetos são para a pré-venda, com uns modos, parecia que eu a tinha tratado mal!
Tudo bem, não se pode levar, (ponto final), eu nem retorqui.
Vi mesmo o que passou pela mente daquela tipa, viu-me ali a empurrar o carrinho de bébé, pensou que eu era um coitadinho qualquer, um velho, que nem conhece os Pink Floyd, agora quer levar o folheto, vai mas é mudar a fralda à menina, e desampara-me a loja!
Depois admiram-se, que têm trabalho a prazos curtos, e que são preteridas por operadoras/es, estrangeiros sobretudo brasileiros.
Antigamente tinhamos boas livrarias, boas discotecas (venda de discos), a saudosa Melodia na Rua do Carmo, e outras tantas, morreu tudo, para dar lugar a este gigante da FNAC, que não conhece ninguém nem quer conhecer, deve pagar péssimamente aos funcionários que trabalham de má vontade, e isso repercute-se no atendimento. Os clientes não têm culpa, os empregados, se estão mal mudem-se!
- Pois é, não o fazem porque não há empregos, mas, trabalho há muito, só que ninguém quer!
 É tão bom estar ali a passar códigos de barras em caixas registadoras que lhes fazem a papa toda, não é preciso fazer raciocínios.
Eu é que já não estou para chatíces, mas aquela arrogância e destrato, que eventualmente aqui não consegui acentuar, noutros tempos tinham consequências, e a pequena sofreria um dissabor, ou eu lhe daria o troco, ou então mandava chamar o chefe de loja, para lhe dar a conhecer a deselegância.
Aos apreciadores desta banda incrível, aconselho este produto que se perfila, para ser um êxito, corram a fazer a reserva. Podem comprar disco a disco ou a colectânea por 125€, "coisa pouca", osCD's individualmente, andam pelos 19€, e são vários!     


Pink Floyd - Wish You Were Here Live

Sem comentários:

Enviar um comentário