terça-feira, 3 de maio de 2011

CLARA FERREIRA ALVES - Este é o maior fracasso da democracia portuguesa

Quando pensei neste espaço, a política não estava nos meus horizontes, deitar conversa fora, e banalidades também não, até o posso já ter feito, então sou eu que não sei fazer melhor. A minha intenção era mesmo falar de música, dos DIAMANTES NEGROS, e, coisas que tivessem a ver comigo, mas em face da doença que assola o nosso país, indiferente a este texto não vou ficar.
Devido à sua extensão, vai por partes. 
Texto publicado no Expresso, e a circular na Internet.  

A Ditadura Democrática Portuguesa elimina os que pensam e promove os Burros.( peço desculpa ao animal, de que tenho muito carinho e admiração)
 
Este é o maior fracasso da democracia portuguesa
Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, (Olá! camaradas Sócrates...Olá! Armando Vara...), que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.

Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, em governação socialista, distribui casas de RENDA ECONÓMICA - mas não de construção económica - aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.
Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial. Agora continua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido.

Para garantir que vai continuar burro o grande "cavallia" (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.
Gente assim mal formada vai aceitar tudo, e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.

A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.
Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção.

Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros.

Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado.
Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada.

Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado.

Da morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia, foi crime, não foi crime, ao desaparecimento de Madeleine McCann ou ao caso Casa Pia, sabemos de antemão que nunca saberemos o fim destas histórias, nem o que verdadeiramente se passou, nem quem são os criminosos ou quantos crimes houve.

Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituamo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal, e que este é um país onde as coisas importantes são "abafadas", como se vivêssemos ainda em ditadura.


continua!


6 comentários:

  1. É triste verificar-mos que isto é tudo verdade, antes não fosse...

    ResponderEliminar
  2. E, Clara Ferreira Alves, pode juntar ao seu rol mais um caso, dos piores que se passam em Portugal, um roubo medonho e incomensurável que só mesmo a estes portugueses pode lembrar:

    http://infamias-karocha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Faça-se luz! Alguém e expressar o que eu sinto...

    ResponderEliminar
  4. SAUDOSISMO, é a única e POBRE RESPOSTA que a Democracia de hoje pode ter, para todos os FRACASSOS CONSEGUIDOS EM 40 ANOS, que não têm QUALQUER DESCULPA JÁ, POSSÍVEL.

    ResponderEliminar
  5. Em 1.o lugar os meus parabens sra. Clara Ferreira Alves pela publicaçao sua que acabo de ler! Teria e tenho muito para dizer mas creia-me que 4 ou 5 Blogues nao chegariam...
    Sou uma pessoa muito FRONTAL e sempre dentro da educaçao, mas ate quando pergunto a mim proprio!!! Faz anos que sei como funciona o nosso sistema, a senhora tbem o sabe, para que + palavras!? Lutar sozinho contra a mare??? Temos INFELIZMENTE UM POVO DEMASIADO COMODO, MAIORITARIAMENTE ANALFABETO, HIPOCRITA e que nao gosta das verdades, por outras palavras, vive-se na , inadmissivel e proprio de quem (eles, governantes) sabe que pode agir desta maneira! Fico-me por aqui ate uma outra oportunidade. " A LUTA DEVE CONTINUAR PORQUE SO COM UNIAO TOTAL E QUE PODEMOS VENCER"!

    ResponderEliminar