domingo, 13 de março de 2011

Falando de música




Alton Glenn Miller
Nasceu em Clarinda, a 1 de Março de 1904
Faleceu de desastre de avião em 15 de Dezembro de 1944

Numa época em há tantas e tão boas oportunidades de se formarem grandes músicos, consequentemente grandes orquestras, bandas, e outras formações musicais, graça o desemprego no sector.
A conjuntura nacional e internacional, fez com que fossem acabando, as grandes orquestras.
Também com o avanço das tecnologias, qualquer descarado/a, vai para cima de um palco com um teclado com uma disquete, ou ligado a um computador, finge que toca piano, e canta por cima.
Em Portugal com a subida ao poder do Governo do então Primeiro Ministro Cavaco Silva, acabaram as Orquestras públicas, de uma assentada acabou a Sinfónica e a Ligeira. Prometeram-se mundos e fundos, novas orquestras seriam formadas, e outros paraísos anunciados, mais uma vez não passaram de promessas. 
Estamos a uma distância de trinta anos, e a situação foi-se degradando, há grandes músicos desempregados, e sem nenhuma esperança de dias melhores, porque entretanto a crise generalisou-se, e a indústria hoteleira, grande empregadora, também entrou em crise.
Como vão longe os tempos em que se faziam, bailes de gala com Grandes Orquestras, e em que haviam bandas nos Hotéis, Grandes Orquestras e Shows internacionais nos Casinos.
No meu video de hoje, sugiro que apreciem a Orquestra Glenn Miller, na sua criação Moonlight Serenade.

1 comentário:

  1. Ouvindo esta orquestra, as nossas pobres "avesinhas" pipilam agitando as asinhas.
    Ainda guardo alguns discos de vinil desta fabulosa orquestra que encantou o Mundo e a mim Tambem.

    ResponderEliminar