domingo, 27 de março de 2011

CHARLIE "THE BIRD" PARKER

Charles Christopher Parker Jr. nasceu no dia 29 de Agosto de 1920, na cidade de Kansas City. Foi apelidado de "Bird" e "Yardbird" porque além de gostar do animal tinha a tendência de viver livre como os pássaros.
Charlie Parker faleceu em Nova Iorque, em 1955,aos 35 anos de idade, com centenas de músicas gravadas em seu estilo único, nas mais diversas formações instrumentais. Ainda hoje, tantos anos depois de sua morte, Charlie Christopher Bird Parker Jr. é considerado o maior improvisador de Jazz de todos os tempos e um dos mais importantes da historia deste estilo musical.
Consumido pelo álcool e pelas drogas, Parker teve uma existência breve e trágica, tentou suicidar-se duas vezes, esteve internado por um periodo largo antes de falecer aos 34 anos. Os males que causou ao seu corpo, pela vida desregrada que levou, eram tão grandes que o médico-legista atribuiu ao morto a idade de 65 anos.

2 comentários:

  1. Lamentável! Porque será que tantos artistas entram por esta via sem retorno?

    ResponderEliminar
  2. É um problema que vem lá muito de tráz, quem nunca teve nada, e de repente tem que lidar com a fama, o sucesso, e o dinheiro tudo numa assentada, se não houver estrutura, e força de vontade em resistir às tentações, dá nisto.

    ResponderEliminar